Foto:Divulgação
Quem nunca ouviu aquela música... -Porque eu só vivo pensando em você e é sem querer você não sai da minha cabeça mais-.
Na voz da cantora Claudia Leitte ela ficou bem conhecida, mais bem antes disso acontecer, apenas com voz e violão a banda Pimentas do Reino já fazia um grande sucesso com os vídeos postados no site You Tube com mais de 20 milhões de acessos somados.
Aos poucos a banda foi se desfazendo, mas o vocalista Henrique Cerqueira foi ganhando seu espaço.
E é sobre esse paranaense nascido na cidade chamada Canção Maringá, Henrique foi criado e começou sua carreira como fundadora compositora e vocalista da banda “Pimentas do Reino” que só fez sucesso mesmo em 2002, não só com a musica “Pensando em você”, mas também com as musicas Anjos, Saudade, Don Juan (Hoje regravada com Claudia Leitte e Belo) e entre outras, cada uma com seu jeito e cada uma com seu gosto.
E para aqueles que acham que Henrique canta MPB, se engana. É um gospel jovem e romântico que encanta a todos que ouvem pela primeira vez suas canções, que são cantadas por uma voz linda e suave, além de toda a delicadeza com as palavras.
Em 2006 ele teve a oportunidade e gravou com Claudia Leitte no DVD Vertmar na época com Babado Novo a musica “Pensando em Você" que fez e até hoje um grande sucesso já tem mais de 5 milhões de visualizações.
No cd (Mascaras) de Claudia, também tem as musica compostas por Henrique como Don Juan e Crime.
No cd (Mascaras) de Claudia, também tem as musica compostas por Henrique como Don Juan e Crime.
Hoje Henrique continua seguindo sua carreira como cantor gospel e em 2009 assinou um contrato com umas das maiores gravadoras no ramo a Mk Music.
Primeiro cd foi intitulado como “Pimentas do Reino” dando uma continuidade a suas lindas composições e sua voz.
Parabéns Henrique Cerqueira.
Postado por: Chris Meirelles
Muito legal o blog. Parabéns.
ResponderExcluirQue legal essa matéria galera...Henrique Cerqueira é um grande compositor!
ResponderExcluirAdoro pimentas poxa uma pena ter acabado :(
ResponderExcluir